Dissídio 2022 #1
- Sindicato

- 7 de mar. de 2022
- 1 min de leitura

Em virtude de muitos questionamentos sobre a negociação salarial dos Servidores Municipais de Santa Bárbara d'Oeste, vimos por meio desta nota esclarecer algumas dúvidas. Alguns municípios como Americana e Limeira já tiveram suas negociações adiantadas e aqui ainda nem começamos e vamos explicar o porquê.
A data base desses dois municípios é 1º de março e a nossa data base é 1º de maio. Sendo assim, não é possível fazer nenhuma proposta antes que feche o índice INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que mede a inflação acumulada entre 01 de maio de 2021 a 30 de abril de 2022, que é o nosso respectivo período de referência para iniciarmos a discussão salarial. Ou seja, dissídio em Santa Bárbara d'Oeste só será discutido em maio depois que o acumulado da inflação for divulgado.
Muitos funcionários acompanham as negociações na região e acabam desconsiderando que as datas base são diferentes.
Então porque a nossa data base não muda pra março também?
Para que a data base seja modificada depende de motivação política tanto do Poder Executivo quanto do Poder Legislativo em alterar a Lei Orgânica do Município.
Enquanto isso vamos acompanhando atentamente a evolução da inflação no nosso período e reivindicar junto à Administração aquilo que for justo. Este ano já obtivemos 20% de aumento no cartão alimentação, o que ocasionou uma boa reparação no poder aquisitivo dos servidores frente as perdas inflacionárias que tivemos no último ano em decorrência do congelamento da Lei Complementar 173/20.




Comentários