Dissídio 2023 #1
- Sindicato

- 25 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de abr. de 2023
Ontem, dia 24/04, foi realizada Assembleia com servidores municipais na sede do Sindicato, como divulgado na imprensa. O grupo de servidores que compareceu, aprovou uma pauta que será protocolada na Prefeitura ainda esta semana. Após o protocolo, o sindicato aguarda o agendamento de uma reunião com a Administração Municipal para que sejam discutidos os apontamentos propostos.
Este ano, a categoria teve a oportunidade de apresentar suas demandas por grupos de função ou cargo. Essas demandas foram recebidas no sindicato e organizadas para formar a pauta. Também ficou definida a indicação de um representante de cada função ou cargo que participará da reunião, conjuntamente com o sindicato.
O Sindicato salienta que a pauta aprovada é uma PROPOSTA do Sindicato e que ainda depende de negociação com a Prefeitura e que posteriormente, depois de analisada e apreciada uma contra proposta em reunião com os representantes, será apreciada e votada pelos vereadores na Câmara Municipal.
O Sindicato informa também que conforme negociação anterior, a Administração irá implementar a partir do segundo semestre de 2023 o HOLERITE ELETRÔNICO.
Segue abaixo a pauta aprovada em assembleia que será proposta para a Prefeitura:
1) 20% de aumento salarial (5% inflação + 15% de ganho real por perdas em anos anteriores)
2) Cartão Alimentação em R$ 1.000,00 (mil reais)
3) Mudança de Classificação dos Eletricistas de Manutenção e Oficial de Manutenção- Eletricistas, do grupo F para o Grupo H, mantendo o Nível e o Grau anterior.
4) Periculosidade de 30% e adequação da letra B para a letra C à todos servidores que trabalham como vigias no município.
5) Duas folgas mensais não acumulativas e sem prejuízo aos honorários para os Operadores de EtA/ETE ,Vigias e Operadores de bomba do DAE.
6) 30 horas semanais para os profissionais da Saúde da área de Psicologia, Farmácia, Nutrição e Fonoaudiologia.
7) Igualar os Níveis da Tabela prática de salários. Hoje uma parte dos cargos possuem até três níveis e outros até 4 níveis. Essa medida garante o equilíbrio do direito aos servidores.
8) Adequação do salário dos Agente de Administração Escolares, Cozinheiras, Agente de Organização Escolar, Agente de Serviços Escolares, Agente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviço s Gerais e Escriturário para R$ 2.300,00.
9) 20% de Gratificação aos Operadores de máquinas da Prefeitura igualando ao percentual concedido aos servidores do DAE.
10) Mudança de Horário da enfermagem, RX, Assistência Social e enfermagem de Ambulância dos Pronto Socorros, acabando com 6x2 e voltar 12/36. (assunto tratado em outubro de 2022 com o Departamento Pessoal que ficou de analisar a proposta e retornar).
11) Adequação de Percentual para Execução de Soldagem de Tubos PEAD para encanadores do DAE que exercem essa função. 30%.
12) Mudança de Classificação da letra G para letra H de todos os Técnicos de Segurança do Trabalho lotados na Administração Municipal.




Comentários