top of page

Informe - Processo do Cartão Alimentação #6

  • Foto do escritor: Sindicato
    Sindicato
  • 30 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

1. A Prefeitura refez o cálculo? Sim, neste novo cálculo houve a reinclusão dos funcionários que haviam sido excluídos do cálculo anterior por terem se desligado do município entre 23 de setembro de 2014 a 23 setembro de 2017. Assim, sugerimos a TODOS os funcionários, e especialmente àqueles desligados no período acima citado, que consultem os valores individuais constantes da planilha de cálculo. A consulta pode ser realizada clicando AQUI, ou diretamente no processo nº 0011704-40.2019.5.15.0086, que é público.


2. Como poderei tirar dúvidas sobre os cálculos ou apontar eventual equívoco? Poderá ser agendado pelo 3454-5313 observando que os agendamentos sobre o assunto devem ser realizados às terças-feiras, com o advogado Renan.


3. Todos os funcionários vão receber o mesmo valor? Não, pois o valor varia de acordo com a quantidade de férias e 13º recebidos no período, além da quantidade de adicionais calculados sobre o salário que foram recebidos em holerite no período calculado (23/09/2014 a 10/11/2017).


4. Qual o prazo de pagamento? Ainda não há previsão, pois após a fase de cálculos, caso estes estejam corretos, é necessária a homologação e definição da forma de pagamento.


5. Será parcelado o pagamento? O Juízo da Vara do Trabalho quem determinará.


6. Será enviado para pagamento precatório? O Juízo da Vara do Trabalho quem determinará.


7. Vai incorporar o cartão no salário? Não. Este processo nada tem a ver com isso. Nosso processo coletivo visou apenas o pagamento dos reflexos do cartão alimentação em férias, terço de férias, 13º salário, FGTS, e adicionais calculados sobre o salário, no período de 23/09/2014 a 10/11/2017. Quem deseja ter o valor integrado ao holerite salarial deve ajuizar ação individual.


8. O sindicato vai avisar? Sim, quando houver novidades ou for definida a forma de pagamento, será disponibilizado um novo informativo.

 
 
 

8 comentários


Aline Zeeberg
Aline Zeeberg
06 de mar.

Como está o processo?

Curtir

eudi.anita
16 de jan.

Gostaria de informações sobre os meus valores a receber

Curtir

Cassia Santos
Cassia Santos
12 de nov. de 2024

Porque não está aparecendo.mais o valor de alimentação a receber? Dos funcionários da Prefeitura?

Curtir

Lidia Vitola
Lidia Vitola
07 de nov. de 2024

No caso eu já me aposentei, não estou ativo, como fico sabendo

Curtir

Sandro Campagnol
Sandro Campagnol
03 de out. de 2024

Atpe quando iremos ter que esperar por esse dinheiro que pode e vai ajudar muitos funcionários???

Curtir
Sindicato
Sindicato
28 de out. de 2024
Respondendo a

Até que não tenham mais servidores questionando os valores e até que a juíza determine a forma de pagamento. Provavelmente a Prefeitura irá tentar negociação. Neste processo não cabe mais recursos, mas vai tentar negociar quem paga primeiro, ativos, afastados, inativos, os de alto montante que podem ir para precatório, inativos e assim por diante.

Curtir
bottom of page