Pauta Salarial #4
- Sindicato

- 18 de mai. de 2022
- 1 min de leitura

Hoje às 10hrs houve reunião entre comissão de servidores, sindicato e Prefeitura sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais.
Segundo a Administração, foi feito um estudo do impacto orçamentário, considerando eventuais quedas na arrecadação por conta do cenário econômico. Com isso, a negociação fechou acordo em 25% no cartão alimentação, 10,21% no salário, e redução da carga horária para 40h semanais para os funcionários que atualmente executam uma carga horária de trabalho maior. Segundo o Presidente do Sindicato, Walmir Alfredo Silva, se calcularmos a média entre os repasses do cartão e do salário, o percentual fica maior que da inflação.
Em Fevereiro a Prefeitura concedeu 20% de aumento no cartão alimentação para compensar as perdas 2020 decorrente do congelamento da Lei Complementar 173/20 do presidente Bolsonaro.
Com esse reajuste, o cartão alimentação teve 50% de aumento considerando que saiu de R$ 500,13 em janeiro, e agora vai pra R$ 750,00 em menos de 5 meses.
Um Projeto de Lei deverá ser encaminhado à Câmara e votado pelos Vereadores em breve.
O Sindicato ainda negocia o Projeto de Lei que trata do direito a acompanhante para familiares internados menores de 14 anos e maiores de 65 anos.




Comentários